in

[Alerta Spoilers] “Riverdale”: Último episódio da 3ª temporada é marcado por reviravoltas e revelação do verdadeiro Rei Gárgula



[Alerta: Este post contém spoilers da terceira temporada de “Riverdale”]

OMG! O último episódio da terceira temporada de “Riverdale” foi ao ar na noite desta quarta-feira (15) e finalmente desvendou alguns mistérios que acompanhamos na trama nos últimos meses. Intitulado “Survive The Night”, o capítulo encerrou o terceiro ano da série do canal The CW cheio de reviravoltas e com a revelação sobre a verdadeira identidade do vilão Rei Gárgula.

No episódio, Archie Andrews (KJ Apa), Betty Cooper (Lili Reinhart), Veronica Lodge (Camila Mendes) e Jughead Jones (Cole Sprouse) se reuniram novamente e passaram por poucas e boas ao cumprirem os desafios finais do perigoso jogo Gryphons & Gargoyles.

(Foto: Divulgação/Dean Buscher/The CW)

Feitos de refém por Penelope Blossom (Nathalie Boltt), os integrantes do quarteto acabam participando de um jantar bizarro na companhia do Capuz Negro e do Rei Gárgula. Betty fica chocada ao descobrir que seu pai, Hal Cooper, ainda está vivo e agindo como o serial killer de Riverdale. Penelope o recrutou para andar pela cidade em busca de um reinado de terror, enquanto matava aqueles que eles consideravam pecaminosos.

E a identidade por trás do Rei Gárgula também é da própria Penelope. Além de ser responsável pelos esquemas envolvendo o monstro, a mãe de Cheryl Blosson (Madelaine Petsch) fez com que Chic (Hart Denton), o meio-irmão de Betty dado como morto no final da segunda temporada, se passasse por seu falecido filho Jason Blosson, e se vestisse como a entidade aterrorizante.

(Foto: Divulgação/Dean Buscher/The CW)

O episódio também revelou que Alice Cooper (Madchen Amick) estava trabalhando com o agente do FBI Smith para investigar Edgar (Chad Michael Murray) e seu trabalha na Fazenda. Em outra reviravolta, Smith ainda revela-se como o filho há muito perdido de Alice, Charles, que ela teve com FP Jones (Skeet Ulrich), pai de Jughead.

Felizmente, Archie, Jughead, Veronica e Betty sobrevivem aos perigos do episódio e fazem um juramento de nunca mais se envolverem com “cultos de morte, assassinatos, mistérios e gremlins” durante seu último ano no ensino médio. E é aí que a série lança mais um enigma para a próxima temporada. Enquanto eles brindam “ao futuro”, a cena avança no tempo para o Spring Break do ano seguinte, e Archie, Veronica e Betty aparecem apenas com suas roupas íntimas em uma floresta e cobertos de sangue.

A cena está faltando Jughead e sugere que os três estão encobrindo um assassinato, com Betty dizendo a Archie que ele tem que jogar o gorro do melhor amigo no fogo. “Temos que queimar todas as nossas roupas, incluindo o gorro de Jughead. Vamos lavar o sangue no buraco da piscina. Depois desta noite, nunca falaremos sobre isso, nem um para o outro, nem para nossos pais, ninguém. Nós terminamos o nosso último ano, nos formamos e seguiremos caminhos separados. Essa é a única maneira de não sermos pegos“, diz Betty ao grupo.

Ai, meu Deus, o que será que vai acontecer? Só vamos descobrir na Fall Season desta ano, quando “Riverdale” retorna para sua quarta temporada.

(Vimos em Hugo Gloss)

Fernando Zor fala sobre manias de Maiara e revela que cantora é ciumenta: “Tive que me esconder no banheiro”