in

Mariana Ferrão e filho de Fernando Rocha fazem desabafos emocionantes sobre desligamento do apresentador: ‘Tá me fazendo falta!’





Como contamos aqui ontem (27), a TV Globo decidiu afastar o jornalista Fernando Rocha do comando do “Bem Estar”, além de não renovar o contrato com o profissional, há 26 anos na casa. A notícia foi recebida com comoção nas redes sociais pelos telespectadores e rendeu desabafos sensibilizados de duas pessoas especiais. Mariana Ferrão, que nos últimos 8 anos apresentava o matinal ao lado de Fernando – e que agora segue sozinha na atração – disse estar sentindo muita falta do parceiro.

Vocês sabem que gravo sempre esses vídeos bem cedinho. Ontem, quando gravei, o Fernando ainda não tinha se pronunciado publicamente. E eu achei que ele deveria falar primeiro. Mas quem me conhece de perto sabe o tanto que ele está me fazendo falta. E o que nos falta, também nos forma“, resumiu ela, em vídeo publicado em sua conta no Instagram.







View this post on Instagram

O que nos falta também nos forma #videosdamari

A post shared by Mariana Ferrão (@marianaferrao) on

Horas depois foi a vez de outro relato, ainda mais tocante! Pedro Rocha, filho de Fernando, se abriu sobre como está sendo lidar com reviravolta na vida profissional do jornalista. “‘Ah, fala sério. Você só tá na Globo por causa do seu pai’. Desde pequeno me acostumei a ser o ‘filho de Fernando Rocha’ e, óbvio, isso significa levar na boa as coisas boas e ruins que isso implica, né? Ontem foi um exemplo. Aquela certeza de que todo mundo te olhando na rua sabe seu drama, quer saber a fofoca, o que foi, o que não foi. E isso me dava um nó na garganta toda vez que eu pensava: caramba! O que meu pai tá fazendo agora? O que ele vai fazer a partir de hoje? Vai saber lidar bem com isso? É uma angústia que não desejo pra ninguém nessa vida“, começou o jovem que atua como repórter na emissora.

Contei aqui e foram no total 33 ligações, muitas delas chorando, outras dando risada, algumas pra falar nada mesmo, só ouvir a voz e saber que ele tá bem“, recordou ele sobre o dia de ontem. “A manhã é cinza. Tá foda pra cara*** acordar e não te ver mais no Bem Estar. Aliás, agora só pega Redação Sportv aqui em casa nesse horário. Kkkk. Mas tal qual os dias nublados, dá pra ver aquela frestinha de azul, no canto do céu. O Mundo dá voltas e voltinhas, Rocha! E o que a vida quer de gente é coragem! Do seu filho e melhor amigo. Que nunca vou te abandonar! Te amo“, encerrou ele, a linda mensagem. Que amor, né?! Assim cai até cisco nos nossos olhos! hahahaha







View this post on Instagram

– Nossa! Você é o chaveirinho do seu pai. – Seu pai não é aquele cara do Globo Esporte? – Nossa, já te falaram que você parece com aquele cara do Bem Estar? – Ah, fala sério. Vc só tá na Globo por causa do seu pai. Desde pequeno me acostumei a ser o “filho de Fernando Rocha” e óbvio, isso significa levar na boa as coisas boas e ruins que isso implica né? Ontem foi um exemplo. Aquela certeza de que todo mundo te olhando na rua sabe seu drama, quer saber a fofoca, o que foi, o que não foi. E isso me dava um nó na garganta toda vez que eu pensava: caramba! O que meu pai tá fazendo agora? O que ele vai fazer a partir de hoje? Vai saber lidar bem com isso? É uma angústia que eu não desejo pra ninguem nessa vida. Contei aqui e foram no total 33 ligações, muitas delas chorando, outras dando risada, algumas pra falar nada mesmo, só ouvir a voz e saber que ele tá bem. A manhã é cinza. Tá foda pra caralho acordar e não te ver mais no Bem Estar. Aliás, agora só pega Redação Sportv aqui em casa nesse horário. Kkkk. Mas tal qual os dias nublados, dá pra ver aquela frestinha de azul, no canto do céu. O Mundo dá voltas e voltinhas, Rocha! E o que a vida quer de gente é coragem!! Do seu filho e melhor amigo. Que nunca vou te abandonar! Te amo.

A post shared by Pedro Rocha (@novaesrocha) on

A decisão de afastar Fernando foi confirmada ontem pela TV Globo, em breve comunicado enviado ao hugogloss.com. “A Globo e Fernando Rocha encerrarão seu vínculo de trabalho ao fim do contrato do apresentador, em agosto. Fernando entra de férias e deixa, nesta quarta-feira, dia 27, a função de apresentador do ‘Bem Estar’. Ele não será substituído e Mariana Ferrão continua à frente do programa“, se limitou a declarar a emissora. Questionada sobre os rumores de que a atração de saúde e qualidade de vida estaria com os dias contados, a TV Globo hesitou em se posicionar.

Fernando não teve nem mesmo a chance de se despedir ao vivo do público. Nesta quarta-feira (27), o “Bem Estar” apostou numa editoria mais factual e numa abordagem mais séria dos assuntos, investindo em links ao vivo. Mariana Ferrão apresentou o programa sozinha, como será daqui pra frente. Em sua conta no Instagram, Rocha comentou a mudança de perfil do produto e negou que sua saída esteja ligada a questões de ordem financeira. “O programa ‘Bem Estar’ passou por uma reformulação e me abriu novas oportunidades em outros núcleos e para meus projetos pessoais, campanhas publicitárias e palestras. O que será que vem por aí ? É fake news, a notícia que circula hoje que meu contrato foi rescindindo por questões salariais“, garantiu.

Em conversa com o site “Notícias da TV”, o jornalista ressaltou que poderá tentar outros postos tanto dentro da própria emissora como em concorrentes. “Meu contrato não foi rescindido, tenho contrato até agosto. Até lá, tenho total liberdade para tentar outras áreas, no Esporte, no Jornalismo, no Domingão do Faustão Também estou livre para outros projetos, para projetos pessoais. Se eu não conseguir nada até lá, acabou. A Globo me liberou para buscar outras oportunidades, dentro ou fora da emissora“, resumiu.

O matinal, já no ar há 8 anos na grade da TV Globo, tem atravessado uma crise de audiência, prejudicando o desempenho do “Encontro com Fátima Bernardes”, exibido na sequência. Em dezembro, os baixos índices levaram o canal a encurtar a duração da atração pela metade: de 40 para 20 minutos. Rumores dão conta de que – assim como aconteceu recentemente com o “Vídeo Show”, o “Bem Estar” pode ser descontinuado pela emissora ou transformado em quadro de outro programa. A Globo, no entanto, prefere manter o silêncio a respeito. Fernando está no canal desde 1993 quando ingressou na filial de Minas Gerais, como repórter.

(Vimos em Hugo Gloss)


Pai de Marina Ruy Barbosa desabafa sobre polêmica