in

Se você é do time dos marmiteiros, coloque 7 dicas em prática para diminuir o cheirão



marmita pote plastico 118 400x800
Andrea Cupolillo/shutterstock

Antes sinônimo de refeições simples, básicas e econômicas, as marmitas hoje podem ser bastante elaboradas e, sucesso entre anônimos e famosos, são aliadas da dieta e de uma alimentação mais saudável e equilibrada.

Potes de vidro são os mais indicados para armazenar e transportar alimentos, mas como os de plástico são bem mais leves e práticos, costumam ser mais comuns na vida dos marmiteiros. O problema, porém, é que os potes de plástico incorporam odores das comidas, mesmo após a limpeza. Para evitar o problema, confira dicas de como tirar cheiro forte de potes de marmita.

Como tirar o cheiro forte dos potes de marmita

marmita saudavel dieta 018 400x800
Cesarz / Shutterstock

O truque do carvão na geladeira também pode ser adotado em potes plásticos para eliminar o cheiro ruim. Coloque um pedaço de carvão dentro do recipiente, feche com a tampa e deixe descansar até que todo o odor seja absorvido.

No armário, evite guardar os potes fechados depois de lavados. O indicado é deixar os recipientes expostos ao sol para evitar o acúmulo de cheiros.

marmita alimentacao funcional 017 400x800
p_ponomareva / iStock

Limpe o pote de marmita de plástico com uma solução caseira: faça uma mistura com 2 colheres de sopa de sal de frutas diluídas em meio litro de água. Mergulhe os potes na solução por aproximadamente 2 minutos e lave-os normalmente.

Amasse algumas folhas de jornal e coloque dentro do pote plástico. Tampe e deixe da noite para o dia para eliminar o cheiro forte dos alimentos.

Lave normalmente o pote de plástico com água e detergente e, em seguida, faça uma higienização extra com uma pasta de vinagre branco e bicarbonato de sódio, esfregue no pote com as mãos e enxague.

Saiba como evitar problemas de saúde com bons hábitos alimentares
Thinkstock

Outra dica simples é esfregar um limão cortado ao meio por todo o interior do recipiente de plástico da marmita.

A borra de café também pode ajudar a acabar com o odor de comida acumulado na marmita. Coloque pó de café usado no recipiente e deixe descansar. Em seguida, lave normalmente com água e detergente.

Como fazer a marmita perfeita

(Visto em Vix)

Marina Ruy Barbosa ensaia com Roberto Carlos para Especial