in

Repórter da Globo compartilha sua tática contra homens espaçosos e viraliza





Quem é mulher muito provavelmente já teve que dividir o assento com alguém que pratica o famoso manspreading, ou man-sitting, que é o hábito de alguns homens de se sentarem com as pernas bem abertas, e, assim, ocupar mais que um assento.

Cansada de passar por situações desconfortáveis como essa, a jornalista Lívia Laranjeira, da Rede Globo, postou em seu twitter a tática simples e eficaz que coloca em prática sempre que se depara com uma pessoa que desconhece os limites dos assentos de ônibus, aviões e metrô, por exemplo.

Como acabar com o manspreading

Lívia resolveu dividir seu truque com outras mulheres e postou uma foto em sua rede social na qual aparece com as pernas cruzadas em "T", mostrando bem as solas de seus calçados para o folgado ao lado.

A atitude faz com que o indivíduo tente ficar longe do sapato e, automaticamente fecha mais as pernas, devolvendo o espaço devido.

"Não falha nunca: sempre que tem um homem folgado com as pernas arreganhadas do meu lado, eu sempre cruzo a perna e deixo a sola do sapato no limite do espaço do meu assento. É batata. Eles sempre recolhem a perna. Fica a dica, meninas", escreveu na legenda.

A foto provocou uma onda de apoio e identificação por parte de pessoas que passam constantemente pelo mesmo constrangimento, além de até mesmo um pedido de desculpas pelo comportamento de, em sua maioria, outros homens. Confira:

Mulheres empoderadas

(Visto em Vix)



Em meio a divórcio conturbado, Cardi e Offset são flagrados passeando de jet ski juntos; veja fotografias