in

Quem tem seio pequeno deve usar este tipo de top para evitar flacidez e queda



exercicios musculos 0918 400x800
Jacob Lund/Shutterstock

Muitas mulheres que praticam atividade física pouco se atentam ao uso do top. Embora o item possa parecer coadjuvante diante de uma rotina de treinos, na verdade tem papel essencial no cuidado com os seios – e vai além da estética.

Confome a ginecologista integrativa Dra. Luciana Deister, é recomendado que mulheres com seios pequenos utilizem um tipo certo de top para não causar incômodos futuros.

Top para seios pequenos

caminhada corrida barriga 018 400x800
Gabi Moisa/shutterstock

Conforme apontado pela especialista, a escolha de um top ou sutiã esportivo deve ser feita visando garantir sustentação e proteção aos seios, e vai depender do tamanho das mamas e do impacto do exercício físico praticado.

No caso de mamas pequenas é necessário uso de top esportivo ou sutiã de tamanho pequeno, alças finas e com tecido resistente.

A especialista explica que o uso inadequado dos tops pode prejudicar os ligamentos da mama, deixando os seios mais flácidos.







View this post on Instagram

🏃🏼‍♀️ Praticar exercícios físicos para cuidar do corpo e da mente é ótimo, mas você tem prestado atenção aos cuidados com as suas mamas durante seus treinos? 🏋🏼‍♀️ A escolha de um top ou sutiã esportivo deve ser feita visando garantir sustentação e proteção aos seios, e vai depender do tamanho das mamas e do impacto do exercício físico praticado: 👉🏻 Mamas pequenas: pode usar um sutiã de tamanho pequeno, mais justo, de alças mais finas e com tecido mais resistente. 👉🏻 Mamas tamanho médio ou grande: necessário uso de top esportivo de alças largas para maior sustentação e conforto. Opte por modelos do tipo “nadador”. 🗣 “Devo usar 2 tops, Dra?” Depende da atividade! Se for praticar um exercício de alto impacto, como corrida ou esportes de salto, é indicado usar 2 tops sim. ❗️IMPORTANTE: Não é indicado praticar certos exercícios de alto impacto (como a corrida) sem top! Além de poder causar dores nas mamas e na coluna, o impacto a médio/longo prazo pode prejudicar os ligamentos da mama, deixando os seios mais flácidos, além do atrito direto dos mamilos com a camiseta que pode gerar machucados no local. Cuide do seu corpo como um todo, sem esquecer das mamas, hein? 😘😘 #ginecologiaintegrativa #ginecologia #outubrorosa #saudedamulher #mulheresquecorrem #mulheresquetreinam

A post shared by Luciana Deister (@dra.lucianadeister) on

Dicas para treinos

(Visto em Vix)


Marco Luque fala sobre seu novo papel na Escolinha