in

Atriz responde grave declaração de general sobre mães e avós que criam filhos sozinhas





Samara Felippo resolveu publicar um texto para todas as mães e avós em seu Instagram, na manhã desta quinta-feira (20). O desabafo veio em resposta a uma declaração feita pelo candidato a vice de Jair Bolsonaro (PSL), o general da reserva Hamilton Mourão (PRTB).

Em seu manifesto, a atriz defende todas as mulheres que criaram seus filhos sem ajuda dos pais, sendo as responsáveis principais pelo sustento, educação e preservação de suas famílias.

Declaração do general Mourão

Segundo publicou o jornal Folha de S. Paulo, em um evento na cidade de São Paulo, na última segunda-feira (17), o candidato apresentou uma fala grave sobre a família a uma plateia no Secovi (Sindicato da Habitação).

Segundo o general, os problemas sociais surgem com famílias cada vez mais desagregadas, especialmente em áreas carentes, onde lares sustentados por mães e avós se tornam "fábrica de elementos desajustados". Veja fala do candidato:

"A partir do momento em que a família é dissociada, surgem os problemas sociais. Atacam eminentemente em áreas carentes, onde não há pai e avô, é mãe e avó. E, por isso, torna-se realmente uma fábrica de elementos desajustados que tendem a ingressar nessas narco-quadrilhas"

Samara Felippo defende mãe solo

A declaração do general fez a famosa atriz de novelas escrever um texto em que enaltece a força dessas mães e avós que, por inúmeras razões, não tiveram qualquer ajuda familiar e de parceiros na criação de seus filhos.

Mãe de duas meninas, Alícia e Lara, de nove e cinco anos respectivamente, Samara se separou do pai das meninas, o jogador de basquete Leandrinho, no fim de 2013, meses após o nascimento da caçula.

Hoje, ela se transformou em uma voz de destaque na mídia pela valorização da mulher, especialmente da menina negra. Seu texto recebeu milhares de curtidas na rede social.

Entre os vários comentários marcantes no texto da atriz, muitas mulheres contaram suas próprias histórias de superação na criação de filhos. "Falou tudo, eu sou uma dessas mulheres, criei minha filha sozinha com muito orgulho, sou Mulher-Maravilha" e "minha mãe me criou sozinha e um dia fiz a opção de ser mãe do coração e foi sozinha também" foram apenas alguns deles.

Leia o desabafo na íntegra:

"É isso que a gente é.
A gente cria junto, a gente cria separado. (Mais separado do que junto, né? O abandono paterno é uma epidemia)
A gente é forte, equilibrada.
A gente alimenta, amamenta. E se não amamenta, o problema não é seu.
A gente trabalha. Trabalha em casa, trabalha na rua. A gente não é louca, não é indecisa e não é problemática.
A gente vai ser feliz com o corpo que quisermos ter. Vai se vestir com a roupa que nos deixe mais confortável. E não será você nem ninguém que vai julgar, culpar, sexualizar.
A gente terá filho se quiser. Escolherá o parceirx que tiver vontade. Amaremos quem a gente quiser.
E quando a gente cria sozinha, o que acontece na maioria das famílias, a gente cria com amor, suor, valores, entrega, alegria e choro. A gente dá o nosso melhor. A gente é f*** demais pra vir um general e dizer merda!! Não vem diminuir nossa força, não!!! Agradeço as mulheres que no passado lutaram por mim, para que hoje eu possa ser livre e ter orgulho da mulher que me tornei. E que minhas filhas sejam mulheres cada vez mais fortes.







View this post on Instagram

É isso que a gente é. 💪🏼 A gente cria junto, a gente cria separado. (Mais separado do que junto ne? O abandono paterno é uma epidemia) A gente é forte, equilibrada. A gente alimenta, amamenta. E se não amamenta a problema não é seu. A gente trabalha. Trabalha em casa, trabalha na rua. A gente não é louca, não é indecisa e não é problemática. A gente vai ser feliz com corpo que quisermos ter. Vai se vestir com a roupa que nos deixe mais confortável. E não será você nem ninguém que vai julgar, culpar, sexualizar. A gente terá filho se quiser. Escolherá o parceirx que tiver vontade. Amaremos quem a gente quiser. E quando a gente cria sozinha, o que acontece na maioria das famílias, a gente cria com amor, suor, valores, entrega, alegria e choro. A gente dá o nosso melhor. A gente é foda demais pra vir um general e dizer merda!! Não vem diminuir nossa força não!!! Agradeço as mulheres que no passado lutaram por mim, apara que hoje eu possa ser livre e ter orgulho da mulher que me tornei. Agradeço as avós e as mães que se desdobraram, exaustas, doentes, sem grana, cansadas para criar seus filhos e netos. E que minhas filhas sejam mulheres cada vez mais fortes🌹 #elasporelas #pelasminhasfilhas #portodasasmeninas #juntassomosmaisfortes #feminismo #feminino #mulheres #força #elenao 📷 @odantas

A post shared by Samara Felippo (@sfelippo) on

Samara Felippo

Bonecas das filhas de Samara Felippo têm significado muito maior
• Desabafo de Samara Felippo expõe 5 incômodos comuns na gravidez
Brinquedo que parece inofensivo fez Samara Felippo levantar um debate

(Visto em Vix)


Behati Prinsloo revela atitude ‘linha dura’ de Adam Levine com as filhas e fala sobre planos de aumentar a família