in

Isto é tudo o que deveríamos saber sobre fazer dieta durante a amamentação  



amamentacao cozinha 018 400x800
Cookie Studio/Shutterstock

Muitas mulheres que estão amamentando enfrentam dúvidas sobre como iniciar um processo de emagrecimento sem comprometer sua saúde e a do bebê – levando em conta que a amamentação exige uma ingestão significativa de vitaminas e nutrientes.

Conforme a nutricionista Franciele Loss, a pergunta inicial deve ser o que a mamãe encara como dieta: reeducação alimentar ou restrição calórica. Cada uma dessas formas de encarar a dieta, tem uma resposta diferente quando se trata de amamentação.

Reeducação alimentar e amamentação

Conforme a nutricionista, não há problemas em passar a comer melhor na amamentação. Comer menos produtos industrializados, menos refrigerantes, açúcares e biscoitos só contribui para uma alimentação e vida saudável, o que influencia também no alimento do bebê.

dieta jejum relogio 018 400x800
Oleksandra Naumenko/shutterstock

Redução de calorias e amamentação

Quando a dieta é encarada de uma forma mais restritiva, em termos de redução de calorias, as mães precisam tomar mais cuidado. A nutricionista explica que todo mundo precisa de um determinado número de calorias para manter o corpo funcionando bem e para dar conta das demandas diárias. Quando uma mulher está amamentando esse número aumenta, em média 500 kcal – referente ao gasto energético para a produção e manutenção do leite materno.

Com isso em mente, é preciso considerar que um baixo consumo de calorias pode comprometer a qualidade do leite materno, colocar em risco o alimento do bebê e, consequentemente, seu desenvolvimento. O ideal é buscar comer bem e de maneira saudável, mantendo a necessidade energética que esse período exige.

Cuidados na amamentação

(Visto em Vix)


É muita grana! Revista revela os salários de estrelas de ‘Riverdale’, ‘Stranger Things’ e mais séries; confira!

Seus cabelos caem mais nestes meses do ano e isto é o que vai barrar o problema